Acelerando Negócios Digitais

 

O ICFJ, em parceria com a Meta e diferentes associações de mídia brasileiras, lança o programa Acelerando Negócios Digitais que visa contribuir com a melhoria nos modelos de negócios e a sustentabilidade financeira dos veículos midiáticos digitais e tradicionais (de diversos tamanhos e localidades) que atendem ao público brasileiro. O programa também tem o objetivo de ajudá-los a utilizar ferramentas digitais de forma inovadora e estratégica para desenvolvimento e crescimento dos seus negócios.


Fases do programa

Treinamento

  1. A primeira fase do programa consiste em uma série de treinamentos virtuais (webinars) com especialistas nacionais e internacionais nas áreas de mídia e negócios, com o objetivo de apoiar organizações brasileiras a melhorar suas habilidades em gestão empresarial, fortalecer a relação da organização com sua audiência digital, desenvolver novos projetos e produtos, gerar receita, além de construir modelos de negócios inovadores e sustentáveis. Os webinars serão em português. No caso de especialista internacional, o webinar terá interpretação simultânea pelo Zoom.
    1. Esta fase será dividida em dois grupos: o primeiro, aberto aos especialistas e profissionais que atuem em empresas de mídia ou de maneira independente, e o segundo, reservado para executivos. O treinamento para especialistas começa em março e terá duração de 10 semanas. 
    2. Executivos terão a oportunidade de se inscrever para realizar um treinamento exclusivo com a The City University of New York, para se atualizarem das principais tendências na gestão estratégica de negócios digitais. 
    3. Executivos poderão também aplicar para participar do treinamento para especialistas, caso tenham interesse. 
    4. Todos os participantes receberão certificados ao final dos treinamentos, emitidos pelo ICFJ e pela The City University of New York, no caso dos executivos. 

Veja abaixo quais são os cargos esperados para cada grupo. O programa, no entanto, não será limitado aos profissionais que ocupam essas funções. ICFJ avaliará e aprovará todas as inscrições individualmente.

 

 

Mentoria e fundos de inovação

Na segunda fase do programa, os participantes poderão se inscrever para receber mentorias exclusivas por cinco meses, além de apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos que possam inovar ou acelerar seus negócios digitais. Os selecionados serão mentorados por especialistas do mercado com ampla experiência no desenvolvimento de produtos e estratégias digitais. 

Organizações de mídia poderão aplicar para receber até $15,000 dólares e jornalistas independentes podem receber até $2,500 dólares. 


Quem pode se inscrever

Organizações brasileiras de mídia (de qualquer tipo ou tamanho, digital ou tradicional) e jornalistas independentes/freelancers podem se inscrever para participar do programa. 

Importante: para estarem aptos a se candidatar e a receber a mentoria e apoio financeiro, organizações e jornalistas independentes devem necessariamente participar de 75% das sessões de treinamento oferecidas na primeira fase do programa. 

 

Parcerias com associações de mídia

O programa Acelerando Negócios Digitais possui diferentes abordagens para apoiar diversos universos de mídias e foram estruturados em parceria com importantes associações de mídia do Brasil (ABERT, ABMD, Abraji, Ajor, Aner, ANJ), de modo a corresponder às necessidades e expectativas do ecossistema de mídia no país. Como parte do programa, associados destas entidades também terão acesso a sessões exclusivas de treinamento. 

Interessados podem checar os termos e condições do programa e todos os critérios de elegibilidade clicando aqui.

Program Dates:
1/23/2023 - 12/15/2023
Program Type
Contest
Online Course
Sponsored by