Concurso Global de Reportagem de Saúde 2017

Já não aceitamos aplicativos.

O Concurso Global de Reportagem de Saúde da Johnson & Johnson, um dos principais programas do ICFJ, tem aumentado a qualidade e a quantidade da cobertura de notícias sobre as principais questões de saúde nos países-alvo e regiões em todo o mundo.

 

Agora em seu quarto ano, o Concurso Global de Reportagem de Saúde 2017 do ICFJ pretende continuar a construir com base no sucesso dos anos anteriores, catalisando redes locais de repórteres líderes de saúde no Brasil, China, Índia, Rússia e África Subsaariana. Este ano, o programa oferecerá subsídios de reportagem a vencedores das competições passadas com o objetivo de estimular matérias de alta qualidade sobre tópicos relacionados com saúde.

Jornalistas nos países-alvo têm a chance de participar de uma viagem de estudo de 12 dias aos Estados Unidos e ganhar prêmios em dinheiro, como parte de competições regionais para reconhecer a melhor cobertura jornalística sobre saúde materna e infantil e outras questões de saúde urgentes, como o ebola e vacinação.

Podem ser inscritas no concurso matérias com foco nesses tópicos nas regiões dos jornalistas, publicadas, transmitidas ou postadas online no Brasil, China, Índia, Rússia ou África Subsaariana entre 1° de fevereiro de 2017 e 31 de julho de 2017. O prazo de inscrição vai até segunda-feira, 31 de julho de 2017.

O tópicos possíveis do concurso incluem (mas não são limitados a):

• Redução da mortalidade materna, infantil e juvenil;
• Redução da transmissão de doença de mãe para filho;
• Prevenção da desnutrição;
• Melhoria na prestação de cuidados e na infraestrutura para saúde materna e infantil;
• Respostas à epidemia do ebola;
• Abordagens inovadoras de vacinação

Jornalistas em cada país empregados pela mídia impressa, rádio, TV ou online podem concorrer. O concurso também é aberto a jornalistas “freelance” afiliados. Os trabalhos apresentados devem ter aparecido em um veículo de comunicação com base em cada região ou ter sido distribuídos predominantemente na região. As inscrições podem ser feitas em inglês, francês (África), híndi (Índia), mandarim/cantonês (China), português (Brasil) e russo (Rússia). Inscrições em outras línguas devem incluir uma tradução ao inglês. Os candidatos podem apresentar mais de uma inscrição.

Os concursos anteriores consistem no Concurso Global de Reportagem de Saúde 2014, o Concurso Global de Reportagem de Saúde 2015 e o Concurso Global de Reportagem de Saúde 2016. Este programa é realizado com o apoio da Johnson & Johnson.

Para enviar seu artigo ao concurso, clique aqui.

Program Type
Contest

More about this program

Contact Info

Emily Schult
Senior Program Director
eschult@icfj.org

Lori Ke
Program Assistant
lke@icfj.org

News about this program