Inscrições abertas para Start-ups e Iniciativas digitais brasileiras concorrerem a mentoria

Após quase dois meses de encontros com especialistas da área digital, estão abertas as inscrições para a fase de mentoria para os participantes do Programa Acelerando a Transformação Digital – Start-ups e Iniciativas Digitais.  Além de acompanhamento com mentores convidados, os selecionados podem receber um apoio financeiro de US$15.000 para o desenvolvimento de um projeto, um produto ou revisão de um processo dentro de suas organizações.  
O programa é uma parceria entre o ICFJ, o Meta Journalism Project, e a Associação de Jornalismo Digital (Ajor). A seleção dos projetos será realizada pela equipe do ICFJ e será divulgada no mês de março.

Para se inscrever os participantes devem atender a vários requisitos, entre eles:

  • Ter participado de 75% da Fase de Treinamento
  • Ter uma descrição clara em que consiste o seu projeto 
  • Uma proposta de um projeto viável (que pode ser concluído em 3 meses)
  • Ter uma descrição clara de como serão usados os recursos 
  • Estar alinhado aos Termos e Condições do programa

Para inscrever a proposta, os interessados devem acessar o link do Formulário de Inscrição. É permitida inscrição de apenas um projeto por empresa. 
O prazo para submeter o projeto é o dia 15 de fevereiro. Após a divulgação dos projetos selecionados, os representantes de cada organização vão conhecer e receber acompanhamento dos mentores convidados para orientar os projetos.

Ao longo de três meses, os selecionados vão conciliar os aprendizados da fase de treinamento e as orientações recebidas durante a fase de mentoria para planejar, executar a ideia e avaliar os resultados do projeto em suas empresas.   Caso haja alguma dúvida sobre o processo de inscrição, entre em contato com Bruna Borjaille via bborjaille@icfj.org ou Alison Grausam via agrausam@icfj.org. 

Formulário de Inscrição

In partnership with