ICFJ e Meta divulgam selecionados para nova fase de mentoria e fundos de inovação do Programa Acelerando a Transformação Digital

O ICFJ, em parceria com o Meta Journalism Project, divulga os selecionados para a mentoria e apoio financeiro do Programa Acelerando a Transformação Digital - Educação Midiática e Combate à Desinformação. As organizações de notícias selecionadas vão receber um fundo de US$15,000 para desenvolverem projetos que envolvem educação midiática e os esforços no combate à desinformação no Brasil.

Além do fundo, a partir de julho, os veículos parte do programa vão contar ainda com uma mentoria de especialistas na área de mídia durante dois meses para acelerar as estratégias para o desenvolvimento de um projeto ou um produto digital.

Conheça as organizações de notícias selecionadas, em ordem alfabética:

Agência Saiba Mais - Rio Grande do Norte
Agência Tatu de Jornalismo de Dados - Alagoas
Associação O Eco - Rio de Janeiro
Grupo Arauto de Comunicação - Rio Grande do Sul
Fauna News - São Paulo
Jornal Atual - Rio de Janeiro
Jornal Cidade do Rio Claro - Minas Gerais
Jornal do Comércio - Rio Grande do Sul
Jornal Folha do Mate - Rio Grande do Sul
Jornal Plural - Paraná
Marco Zero Conteúdo - Pernambuco
Nonada Jornalismo - Rio Grande do Sul
Núcleo Jornalismo - São Paulo
O Estafeta - Rio Grande do Sul
Periferia em Movimento - São Paulo


 A iniciativa faz parte do programa lançado em 2021, desenvolvido em parceria com o Meta Journalism Project e associações brasileiras de jornalismo como ANJ, Aner, Ajor, ABERT e Abraji. Ao todo, mais de 450 organizações de diversas partes do Brasil participaram de 34 sessões de treinamentos com especialistas de mídia nacionais e internacionais.

Entre os temas abordados estavam novos modelos de negócios e receitas, gestão de projetos e produtos, estratégias de desenvolvimento de audiência, gestão de conteúdo e monetização, entre outros.

Além disso, 65 organizações e 80 jornalistas independentes foram beneficiados com mentorias e fundos de inovação para desenvolverem os projetos e iniciativas voltadas para a transformação digital de veículos de imprensa.


Entre os temas abordados estavam novos modelos de negócios e receitas, gestão de projetos e produtos, estratégias de desenvolvimento de audiência, gestão de conteúdo e monetização, entre outros. 
 
Além disso, 65 organizações e 80 jornalistas independentes foram beneficiados com mentorias e apoio financeiro para desenvolverem os projetos e iniciativas voltadas para a transformação digital de seus negócios e empresas.

In partnership with