Abertas inscrições para emissoras de rádio e televisão brasileiras concorrerem à mentoria e apoio financeiro

Emissoras brasileiras de Rádio e Televisão já podem se candidatar à segunda fase do programa Acelerando a Transformação Digital - Rádio & TV, uma parceria entre o ICFJ, o Meta Journalism Project (MJP) e a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABERT). Além da mentoria, as empresas que inscreverem seus projetos vão concorrer ainda a um apoio financeiro de até US$15.000, que pode ajudá-los a desenvolver um projeto, um produto ou aprimorar um processo e apoiá-los a melhorar sua organização com base no treinamento e na mentoria que receberem durante a primeira fase. 

Para se inscrever os participantes devem atender a vários requisitos, entre eles:

  • Ter participado de 75% da Fase de Treinamento
  • Ter uma descrição clara em que consiste o seu projeto 
  • Uma proposta de um projeto viável (que pode ser concluído em 3 meses)
  • Ter uma descrição clara de como serão usados os recursos 
  • Estar alinhado aos Termos e Condições do programa


É permitida inscrição de apenas um projeto por empresa e os interessados devem acessar o link do Formulário de Inscrição. O prazo para submeter o projeto é o dia 15 de abril. Após a divulgação dos projetos selecionados, os representantes de cada organização vão conhecer e receber acompanhamento dos mentores convidados para orientar os projetos.

Ao longo de três meses, os selecionados vão conciliar os aprendizados da fase de treinamento e as orientações recebidas durante a fase de mentoria para planejar, executar a ideia e avaliar os resultados do projeto em suas empresas.  Caso haja alguma dúvida sobre o processo de inscrição, entre em contato com Bruna Borjaille via bborjaille@icfj.org ou Alison Grausam via agrausam@icfj.org. 

Formulário de Inscrição

Sponsored by